Comida típica da Alemanha, veja os melhores pratos

Ao falar de comida típica da Alemanha, é quase que impossível você nunca ter ouvido falar ao menos de uma delas. Afinal de contas, o país possui ingredientes que são a base de sua gastronomia.

Repolho, batata, salsicha e, claro, carne de proco, são alguns dos ingredientes mais predominantes nos pratos típicos. Fora isso, os pães também são muito comuns, possuindo uma variedade de pelo menos 300 tipos.

Joelho de porco é uma iguaria da culinária da alemanha

Inclusive, mesmo nas primeiras horas do dia, é comum ter comidas um pouco mais pesadas, ainda que seja no café da manhã. Por isso, se você quer experimentar a comida típica do país, esteja pronto para alimentos mais calóricos.

Então, para conhecer algumas das melhores opções, é só continuar nesse artigo, onde iremos mostrar algumas das melhores alternativas. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

Comida típica da Alemanha

Primeiro de tudo, não se espante com os nomes da comida típica da Alemanha. Para quem é brasileiro, pode parecer impronunciável. Mas, em relação ao sabor, com certeza vale muito a pena.

A dica primordial é apenas estar preparado para algo mais calórico. Agora, para conhecer algumas das opções, é só conferir a nossa seleção a seguir.

Weisswürst

A salsicha branca é uma das comidas mais tradicionais da Alemanha, a qual é feita de carne de vitela e banco. O mais comum é que ela seja consumida antes do meio-dia, seja com ou sem pele.

Imagem mostra o sanduiche de Weisswürst, uma salsicha muito comum na comida típica da alemanha

Além do mais, como acompanhamento, é comum que seja cerveja e pretzel. E esse é apenas um dos diversos exemplos de salsichas que existem no país.

Eisbein

Nada mais é que o clássico joelho de porco com chucrute. Inclusive, esse é um dos pratos mais pedidos do país. Por isso, ao visitar o local, com certeza esse é um dos alimentos que você não pode deixar de experimentar na comida típica da Alemanha.

Fora isso, o eisbein costuma ser servido assado, com a casca crocante. Mas pode vir acompanhado de chucrute ou batata. No entanto, é possível encontrar esse prato na versão cozida, que agrada mais alguns paladares.

Imagem mostra o Eisbein o popular joelho de porco da comida típica da Alemanha

Sauerkraut

Trata-se do famoso chucrute, que conquista o título de ser um dos mais conhecidos da Alemanha, o qual tem como base o repolho fermentado em conserva. Na versão alemã, ele costuma ser um pouco mais azedo do que o que se encontra no Brasil.

Imagem mostra uma sopa com o Sauerkraut, o popular chucrute

Leberkäse

Esse prato é mais comum na região da Baviera. Trata-se de uma espécie de bolo de carne assado, o qual é servido em fatias, bem semelhante a um pão de forma. No entanto, ele leva carne bovina, de proco, bacon e cebola.

A forma mais comum de servir esse prato é com pão ou um ovo frito por cima. Fora isso, ele pode acompanhar batata frita ou assada. Ademais, há aqueles que comem como se fosse um sanduíche, com presunto, queijo, ovo e molho de mostarda. Essa iguaria da Bavieria é uma opção deliciosa da comida típica da Alemanha.

Krapfen

Se você sonha em provar um doce alemão, talvez o que mais represente o país seja o krapfen, o qual é muito mais comum na região de Berlim. É muito conhecida por ser o doce do carnaval, um pouco parecido com o sonho de padaria.

Imagem mostra o Krapfen, um doce da comida típica da Alemanha que parece o nosso sonho de padaria

Schupfnudeln

A maneira como esse prato é construído lembra bastante o macarrão do tipo penne. E, inclusive, do alemão, a palavra “nudel” quer dizer macarrão. Contudo, se for comparar, o prato mais se parece com um nhoque de batata.

Além de conter batata, o alimento ainda leva ovo, sal, noz-moscada e farinha. Fora isso, é comum servir com chucrute, bacon, ovo e legumes.

Imagem mostra o Schupfnudeln, A maneira como esse prato é construído lembra bastante o macarrão do tipo penne. E, inclusive, do alemão, a palavra “nudel” quer dizer macarrão. Contudo, se for comparar, o prato mais se parece com um nhoque de batata.

Pretzel

Esse tipo de alimento é bem popular no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Por isso, as chances de você já ter provado são bem altas. Em suma, nada mais é que um pão em formato de nó, muito apreciado pelos alemães.

Por lá, o mais comum é servir polvilhado com sal grosso. No entanto, há quem prefira as versões cobertas de queijo ou de semente de abóbora. Fora isso, há versões recheadas de maneira e cebolinha.

Imagem mostra o Pretzel, Esse tipo de alimento é bem popular no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. Por isso, as chances de você já ter provado são bem altas. Em suma, nada mais é que um pão em formato de nó, muito apreciado pelos alemães.

Apesar de não ser tão comum, também há o pretzel doce. Além disso, tradicionalmente, o pretzel acompanha cerveja e salsicha branca. Seja aqui ou na Alemanha vale a pena experimentar esse prato da comida típica da Alemanha.

Schnitzel

Originalmente, o prato tem origem austríaca. No entanto, é tão comum encontrá-lo em diversas regiões da Alemanha que é impossível não colocá-lo nessa lista. Nada mais é que um bife de vitela batido no preparo, para que fique mais fino.

Em seguida, ele é frito de forma bem semelhante ao que se faz com o bife à milanesa.É realmente uma delícia.

Imagem mostra o Schnitzel Nada mais é que um bife de vitela batido no preparo, para que fique mais fino.

Käsespätzle

É como se fosse uma massa, o qual pode ser considerado uma versão aprimorada de outra comida típica da região, o spätzle. Ele é bem saboroso devido ao fato de levar queijo nos ingredientes.

Wurstsalat

Esse é o prato que mostra o quanto os alemães gostam de salsicha. Afinal de contas, o wurstsalat nada mais é que uma salada que leva legumes e bastante salsicha, que costuma ser em tirinhas. É bem comum ser servida com pão e cerveja, enfim uma iguaria da Comida típica da Alemanha.

Deixe uma resposta