cropped-french-fries-gd94d1eac6_1280-1.jpg

Melhores pratos da comida típica do Canadá

A comida típica do Canadá lembra como este é um país maravilhoso de fato. Lembro que ao passar por um momento ruim no Brasil, estava querendo ir viver neste país, um dos melhores do mundo. Quando se trata da comida típica do Canadá o assunto ainda se torna mais interessante, pois ela é deliciosa.

Pois, a comida canadense tem opções maravilhosas. E se o país é lindo, seguro e uma boa opção para se morar. Igualmente ele tem boas opções de pratos típicos no Canadá. Dessa forma abaixo veremos algumas opções destes oito pratos da comida canadense.

PRATOS DA COMIDA CANADENSE

POUTINE A JOIA DA COMIDA CANADENSE

Vamos começar em alto nível com o poutine, um prato incrível da comida canadense. Consiste apenas em batata frita com queijo e molho. Um detalhe é que essa batata é frita na banha não em óleo comum. Acrescenta-se o molho geralmente com carne de boi ou frango e queijo colhada, e pronto. Ai está um dos melhores pratos da comida típica do Canadá.

Poutine é uma joia da comida típica do canadá

BUTTER TART

Uma torta maravilhosa da comida canadense é a butter tart. Essa iguaria varia muito conforme a localidade e quem a prepara. Porém, todas as variações são igualmente deliciosas. A base da receita consiste em açúcar, xarope, ovos, manteiga e a massa folhada. Enfim uma iguaria da culinária canadense.

butter tart ou torta de manteiga é um excelente prato da comida canadenses

NANAIMO

Continuando falar de sobremesa agora vamos a mais famosa. Porém, caso tenha se impressionado essa sobremesa. Saiba que os ingredientes são maravilhosos. Pois, ela consiste em massa de bolacha, buttercrem e creme de chocolate. Com esses ingredientes não têm como ser ruim. Ela tem algumas modificações em todo o Canadá, mas todas são igualmente deliciosas.

MAPLE SYRUP

Não chegar ser um prato da comida típica do Canadá. Mas esse alimento é um dos que a representa. O xarope é a base de vários pratos. E dificilmente você caso coma comida canadense, não verá este xarope nas refeições. Quando possível experimente o xarope em questão também.

Maple syruo é um xarope bem popular em todo o canadá

BEAVERTRAIL

Esse é um prato lindo que só de olhar já nos faz sentir bem. Mas o beavertrail é uma excelente opção para experimentar na comida canadense. É tão popular que há uma franquia no Canadá que vende esse prato. A base dele é farinha de trigo integral, óleo e açúcar. Já o recheio é feito com nutella, canela, maça e outros ingredientes a gosto. Talvez dispute com o poutine como o melhor prato da comida canadense.

MACARONI AND CHEESE

Convenhamos que é um prato com dois ingredientes deliciosos. Este é um prato típico muito consumido no Canadá. Os ingredientes dele, dentre outros são mararrão, queijo, leite, manteiro e sofre algumas variações. Mesmo no Brasil é bem comum ver essa iguaria nos mercados. Então é uma boa dica para saborear a comida canadense mesmo no Brasil.

Imagem mostra o MACARONI AND CHEESE que é o macarrão com queijo da comida típica do Canadá

MONTREAL SMOKED MEAT

Um prato muito consumido no Canadá é bem semelhante ao nosso sanduíche de mortadela e igualmente delicioso. Esse sanduíche da comida canadense consiste no pão com a carne defumada com tempereiros e ervas. Por quase todo o Canadá você encontrará essa iguaria deliciosa. Em uma viagem não deixe de comer esse delicioso prato típico da comida do Canadá.

BLOODY CAESAR

Concluindo vamos falar de uma bebida entre as comidas canadenses. Estamos falando de um drink a base de vodka, moto de tabasco, aipo e sal. Ela tem muitas variações no Canadá, mas segue um padrão. Essa bebida é consumida milhões de vezes por ano no Canadá e tem uma grande aceitação como a cachaça tem no Brasil.

Origem da comida canadense

Tanto para quem cozinha quanto para quem experimenta, o gosto pela culinária é algo que desperta interesse e enche a boca da grande maioria das pessoas.

Então, quando falamos sobre comida, saiba que ela diz muito sobre as condições climáticas, os hábitos da população e, acima de tudo, sobre as culturas daquela região.

Logo, por se tratar de um país muito extenso, a comida típica do Canadá é muito diversificada, ou seja, muito diferente ao longo de seu território.

Embora os pratos típicos do Canadá estejam espalhados por todo território, saiba que cada região foi responsável por desenvolver um prato inovador e contribuir com a cultura do país.

Por exemplo, a parte francesa do Canadá criou o Poutine, um dos itens gastronômicos mais conhecidos no país.

Outro símbolo importantíssimo do Canadá, é a folha de “maple tree”. Ou seja, a árvore além de fazer parte da história do país, também é matéria prima de uma das iguarias do Canadá: maple syrup, o xarope tradicional muito usado em panquecas e em muitas outras sobremesas.

Já o Bagels Montreal, que é uma delícia salgada com cara de doce, é originário do leste europeu. Embora, não se saiba ao certo como surgiram, os Bagels de Montreal foram levados para os Estados Unidos no século XIX pelos judeus e se popularizaram.

Por fim, por ser um país que aceita todas as culturas igualmente e ainda recebe muitos imigrantes que mudam a culinária e a cultura constantemente, você também encontrará macarrão com queijo, peixe e sanduíches na mesa de um canadense.

Lanches e aperitivos da comida típica do Canadá

Peameal Bacon

Esse prato da comida típica do Canadá é uma espécie de bacon que é feito com o lombo do porco e além disso, é coberto com farinha de milho

Tourtière uma torta sensacional da comida típica do Canadá

A tourtière é uma torta canadense muito parecida com o empadão. Porém, possui uma massa mais leve e um recheio sensacional levemente apimentado que pode ser de carne, porco ou frango.

Bagels

Esse lanche ou aperitivo da comida típica do Canadá, trata-se de um pãozinho em formato de rosca, feito de farinha de trigo fermentada. A massa que também pode ser escolhida como pão de sanduíche é fervida em água e depois amassada.

 Doces da comida típica do Canadá

Coffee Crisp

Um tipo de sobremesa muito conhecida no Canadá é o coffee crisp. Portanto, você vai encontrar essa delícia nas cafeterias, bares e restaurantes.

Em geral, os canadenses já compram o doce pronto para o consumo.

Tortas de Manteiga uma joia da comida típica do Canadá

Ao chegar na costa leste do Canadá, você vai se deparar com um doce sensacional: a torta de manteiga. Logo, todos os lugares cheiram a torta de manteiga quentinha, o suficiente para derreter você.

Encontradas nas mesas de todas as ocasiões felizes no Canadá, as deliciosas tortas de manteigas, são feitas de massa, em geral adoçadas com xarope de bordo.

Torta Flapper

A torta flapper, sem dúvida alguma, é a rainha de todas as tortas de sobremesa que você vai encontrar na padaria. Preparada com uma crosta espessa de biscoito Graham, que cobre o recheio de creme espesso e creme por baixo.

A famosa torta de padaria que vai derreter seu coração, geralmente é coberta com creme fofo ou creme de morango.

Perguntas frequentes sobre a comida típica do Canadá

O que os canadenses comem no almoço?

Se você está pensando em viajar para o Canadá, saiba que no almoço canadense, a preferência é por uma refeição de preparo rápido, que inclui sanduíches, pães sopa e salada, por exemplo

Como é a base alimentar no Canadá?

Algumas frutas, verduras, legumes e até mesmo alguns alimentos industrializados são mais populares no Canadá como os cogumelos e aspargos, por exemplo. Logo, você vai encontrá-los em qualquer mercado no país e por um preço bastante acessível.

Os canadenses também consomem muita batata. Logo, você irá encontrar o legume como acompanhamento para todos os tipos de carne, especialmente salmão, camarão e carne de porco.

Além das batatas, os acompanhamentos canadenses costumam ser legumes, massas ou queijos. Outro alimento muito popular no país, sempre presente no café da Manhã, é o bacon.

Tem arroz e feijão na comida típica do Canadá?

Embora os canadenses não tenham o hábito de comer arroz e feijão como os brasileiros, esses alimentos são encontrados facilmente nos supermercados. Vale lembrar, que os feijões enlatados predominam.

Como é o churrasco canadense?

O churrasco no Canadá é totalmente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil, por exemplo. Ou seja, na maioria das vezes, ele e é feito de salsicha e hambúrguer.

Tour e hospedagem no Canadá

Este país não é tão caro, e o melhor é que eles sabem muito bem como receber os turistas. Por isso abaixo teremos uma demonstração de como os passeios neste país não é tão caro, na cidade mais visitada do país que é Toronto. No que diz respeito a hospedagem, não tão barato, quanto outros países. Para se ter ideia um hotel bom para duas pessoas a diária sairia por cerca de R$ 600, por isso vou colocar uma sugestão de hotel que é o Best West Hotel.

VALE A PENA EXPERIMENTAR A COMIDA TÍPICA DO CANADÁ

Eu que gosto de conhecer o mundo através da comida, sou suspeito para falar. Mas vale a pena sim, pois o Canadá tem opções de pratos típicos sensacionais e alguns são bem comuns somente naquele país.

Então caso não possa ir ao Canadá vale a pena experimentar mesmo que seja em um restaurante canadense que você encontrar pelo mundo. Curtiu, compartilhe e ajude a mostrar o mundo através da comida para mais pessoas. Caso goste de cozinha saiba que há diversos livros de culinária de todo o mundo.

Deixe uma resposta