Comida fácil de fazer: veja 8 opções simples e deliciosas

Cozinhar é sim um ato de amor, mas a verdade é que também demanda bastante técnica. No entanto, devido a correria do dia a dia, nem sempre estamos com aquela disposição para cozinhar. Nesses casos, pode ser interessante saber alguma comida fácil de fazer.

Muitos acabam caindo na tentação de comer fora ou mesmo comprar um lanche. Mas, quando isso persiste, acaba se tornando um hábito não saudável. Ter em mãos algumas receitas de comidas fáceis de fazer pode mudar essa situação.

Fato é que há bastante opções de alimentos de preparação simples, mas que não deixam de ser gostosos e nutritivos. Então, se você quer saber quais alimentos possuem fácil preparação, é só continuar nesse artigo.

Comida fácil de fazer

Se você teve um dia puxado e está cansada, com certeza não está tão disposta a preparar uma alimentação mais elaborada. Fora isso, não podemos deixar de falar que comida rápida não quer dizer que não é gostosa ou que não é nutritiva.

Imagem mostra a salada caesar que é um prato muito fácil e rápido de fazer

Na verdade, as opções são bem diversas e com certeza irão lhe agradar. Abaixo, iremos mostrar algumas das alternativas.

Strogonoff de frango

Essa é uma paixão nacional. Não há quem não goste de strogonoff de frango. Mas você sabia que o seu preparo não é lá dos mais difíceis? A verdade é que, se tudo estiver muito bem organizado, você consegue preparar a receita em poucos minutos.

Ademais, por se tratar de um alimento versátil, você pode fazer o strogonoff com filé de peito de frango, também, e fica bem saboroso. É possível consumir o alimento tanto no almoço quanto na janta, uma vez que não é tão pesado.

Kafta é uma comida fácil de fazer

Quer uma receita para o final de tarde, mas que seja rápida e bem saborosa? Que tal experimentar um alimento simples, mas com um gosto bem diferenciado? A kafta é uma comida típica de restaurantes árabes, mas que se tornou um pouco comum em algumas regiões do Brasil.

É uma ótima opção para comer no café da manhã ou da tarde, uma vez que a sua receita é bem prática. Mas lembre-se que a kafta tem um gosto um pouco forte e peculiar. Por isso, se não estiver muito acostumado, tente maneirar na quantidade de ingredientes.

Salada caesar

Essa é uma ótima opção para quem não quer consumir algo muito pesado. Fato é que essa é uma salada que pode variar bastante de acordo com o seu próprio gosto, uma vez que ela pode levar os ingredientes que mais lhe agradar.

No entanto, a versão caesar é a mais comum, a qual é bem saborosa. A receita leva vinagre de vinho tinto, mostarda Dijon, azeite em fios, limão, aliche, dentes de alho e parmesão. Ainda é possível acrescentar alguns pães torrados. Uma delícia e fácil de fazer.

Imagem mostra uma salada nutritiva que é a salada caesar

Purê de batata

Há quem ame batata em todas as suas versões, incluindo o purê. E, por mais gostosa que ela seja, a verdade é que se trata de um alimento bem simples e rápido de fazer, uma vez que fica pronto em poucos minutos.

Fora isso, essa é uma comida que combina com qualquer coisa. E, como é possível fazer com apenas 3 ingredientes, trata-se de uma ótima opção.

Imagem mostra o pure de batata que é um prato fácil de fazer

Panqueca de frango

Quem nunca sentiu aquela vontade de fazer panqueca? No entanto, alguns desistem da ideia por acharem que se trata de um prato complexo, mas não é. Afinal de contas, a massa da panqueca é feita no liquidificador.

E, o molho, também. Você precisa apenas ficar de olho no ponto de cada um, mas não é difícil fazer. O melhor de tudo é a possibilidade de temperar o frango desfiado da forma que você preferir. Com certeza você não vai se arrepender de fazer essa receita.

Imagem mostra a panqueca de frango que é uma comida fácil de fazer e deliciosa

Chuchu gratinado

O chuchu é um ingrediente bem versátil, uma vez que ele pode compor desde uma comida simples até uma mais sofisticada, que é o caso. Como possui um gosto suave, combina com praticamente qualquer tipo de prato.

Em relação a sua forma gratinada de fazer, como ele cria uma casquinha, fica bem crocante e com uma textura macia de degustar. Você pode servir só com arroz, bem soltinho, uma vez que não precisa de muito acompanhamento.

Purê de abóbora é uma comida fácil de fazer

Se você gosta de purê de batata, também vai gostar do de abóbora. Bem como o outro, a receita vai bem com qualquer acompanhamento. Para fazer, basta cozinhar o alimento até ficar bem macio e, quando estiver cozida, basta amassar.

Para deixar ainda mais gostoso, doure uma cebola na manteiga e adicione na abóbora. Em seguida, mexa um pouco, adicione mais 4 colheres de maionese e salsinha picada. Pronto! Um prato simples, bonito e muito gostoso. E o cheiro é espetacular.

Imagem mostra o purê de abobora que é uma comida deliciosa e saudável

Escondidinho de carne moída

Esse é outro alimento que todo mundo gosta, mas que alguns acham que se trata de um alimento difícil de se fazer, mas não é verdade. Além de simples, também é uma opção barata.

Deixe uma resposta