Comida saudável e barata é possivel ?

As pessoas têm se preocupado cada vez mais com a sua saúde. Em vista disso, muitos procuram se exercitar e adotar hábitos saudáveis. Dentre eles, com certeza o mais comum diz respeito à reeducação alimentar, e isso é possível com a comida saudável.

Afinal de contas, são poucas as pessoas que se alimentam da forma que é indicada pelos profissionais. No entanto, muitos não têm esse hábito pelo fato de não conhecerem opção de comida saudável. Outros, acham que esse tipo de alimento não é saboroso ao paladar.

Mas, provando que isso não é verdade, no artigo de hoje, iremos falar sobre 10 comidas saudáveis que você tem que conhecer!

10 opções de comida saudável para você conhecer

Engana-se quem pensa que comida saudável é sinônimo de comida insípida ou cara. Na verdade, quando bem preparado, todos os alimentos são capazes de lhe surpreender no sabor. Por isso, nos próximos parágrafos, iremos falar sobre algumas opções de comida saudável e barata também. Confira!

Omelete com ervas frescas

O ovo é um grande aliado quando se fala de comida saudável. Por isso, alimentar-se com omelete pela manhã é capaz de lhe render ótimos benefícios. No entanto, a fim de potencializar os resultados, você pode incrementar cebolinha e salsa frescas, por exemplo.

omelete de ervas é uma comida saudável excelente para acrescentar a sua alimentação

Waffle de grão-de-bico é uma comida saudável

Por ser muito rico em proteína vegetal, o grão é um ótimo aliado para quem quer passar a se alimentar melhor. Fora isso, trata-se de um ingrediente que, em sua composição, tem bastante triptofano. E, com waffle, a mistura fica muito gostosa.

O triptofano, para quem não sabe, é uma substância que tende a aumentar o astral de qualquer um. Tanto que os árabes chamam o grão de “grão-da-felicidade”.

Nhoque de batata-doce

A batata-doce também está sempre presente na dieta de pessoas que querem se tornar mais saudáveis ou que querem emagrecer. Além de ser uma receita bem simples, ela é muito saudável e saborosa. Ademais, quando acompanha molho ao sugo, fica ainda mais irresistível.

Nhoque de batata doce é uma excelente opção saudável para o cotidiano

Macarrão de abobrinha

Para fazer essa receita, tudo o que você deve fazer é fatiar o vegetal em tiras bem finas. Dessa forma, o vegetal fica com uma consistência que remete bastante ao macarrão, além de ter um ótimo sabor. Ademais, você pode temperar de uma forma que traga ainda mais suculência.

Bolinho de arroz integral

Sabe quando sobra comida do dia anterior, e você não sabe o que fazer? Que tal apostar numa receita simples, gostosa e bem rápida? Além de tudo, você ainda vai evitar desperdício. Ademais, é possível preparar essa receita sem fritar, apenas assando.

Poke

O poke é um prato tradicional do Havaí, o qual possui algumas variações, sendo todas elas saudáveis e muito saborosas. Em suma, trata-se de um prato servido com arroz, salmão cru, abacate e alguns temperos para deixar mais gostoso.

Berinjela de forno

A berinjela, quando levada ao forno, conquista um sabor bem diferente, análogo ao defumado. Inclusive, você pode assar com um empanado de alho, farinha de rosca, azeite páprica, por exemplo. É mais um acompanhamento, mas não deixa de ser muito gostoso.

Sopa de abóbora e cenoura

Quando a temperatura diminui, não há nada melhor do que uma sopa para esquentar, não é verdade? Então, para fazer essa receita, basta refogar e cozinhar os legumes. Depois, é só bater no liquidificador até ficar em consistência de creme.

Salada de grão-de-bico

O grão-de-bico já é naturalmente gostoso. No entanto, quando você adiciona alho-poró, tomate, ervas desidratadas, salsinha e abobrinha, a mistura fica ainda mais gostosa. Além de trazer uma sensação de saciedade por bastante tempo, é uma comida leve, que pode ser consumida à noite.

Salada de grão de bico é uma excelente opção de comida saudável

Bolo de cenoura também é uma comida saudável

Quem nunca ficou com vontade de comer aquele bolo de cenoura para o café da tarde? Então, se você ficar com muita vontade de comer uma sobremesa, essa é uma ótima opção saudável. Simples, gostoso e irresistível.

Vale a pena experimentar comida saudável?

Muita gente tem um pé atrás em relação a esse tipo de alimentação. No entanto, vale muito a pena a experiência, uma vez que você irá se surpreender com os sabores. Então, não perca tempo e deguste uma dessas delícias! Por fim caso queira se aprofundar veja mais nos links abaixo.

Deixe uma resposta