Comida típica dos Estados Unidos

A grande maioria das pessoas tem um grande desejo de conhecer os Estados Unidos. No entanto, nenhuma experiência é completa se você não experimentar alguma comida típica dos Estados Unidos, certo?

Embora seja considerado o rei dos fast foods, a culinária americana é tão rica quanto a de qualquer outro pais. Então, embarque com a gente nessa aventura, pois, os próximos parágrafos são dar água na boca. Vamos Lá?

Comida típica dos Estados Unidos: Hambúrguer

A primeira comida típica dos Estados Unidos que a gente tinha que falar é do hambúrguer, uma vez que é super comum o consumo por lá. Em suma, nada mais é do que duas fatias de pão que devem ser recheadas com a carne no meio.

No entanto, em relação aos condimentos, fica a critério da própria pessoa ou do que a lanchonete ofertar.

comida típica dos Estados Unidos: Hambúrguer

Entretanto, o fato é que não existe restaurante nos EUA que não ofereça uma variação de hambúrguer, seja o mais barato ou um com algumas combinações mais inusitadas.

Hot dog (Cachorro-quente)

Hot Dog

Uma clássica comida típica dos Estados Unidos, a qual é reforçada constantemente nos filmes americanos. Afinal de contas, todo mundo que já assistiu algum filme que se passe no país já notou as diversas barraquinhas de cachorro-quente em todo o canto.

Steak com purê de batata e vegetais

Típico jantar da cultura americana

Enquanto no Brasil a gente tem o arroz e feijão, os estadunidenses tem como “refeição comum” uma porção de carne vermelha. Nesse caso, ela pode ser tanto um bife frito ou grelhado, com uma porção de vegetais que, na grande maioria das vezes, são brócolis ou ervilhas.

Fora isso, acompanha purê de batata. Esse é um típico jantar da cultura americana. No entanto, é possível substituir o bovino por carne de frango ou os vegetais por milho.

Peru marinado ao molho de cranberry

Historicamente falando, o peru marinado ao molho de cranberry é uma das refeições mais simbólicas da cultura estadunidense. E isso acontece porque é o prato que marca as comemorações do Dia de Ação de Graças, o qual remete ao século 17.

Bem como o Natal, essa data festiva tem raízes culturais bem fortes, além de também promover uma refeição entre família e amigos, a fim de celebrar o ano que passou.

Comida típica dos Estados Unidos no café da manha: Biscuits and gravy

comida típica da culinária americana

A tradução literal seria algo como “biscoitos e molho”, sendo ele uma das comidas típicas dos Estados Unidos no café da manhã, em especial nos estados do Sul.

Em suma, trata-se de dois biscoitos de massa, os quais são cobertos em molho de carne ou com uma variante, que se chama “Sawmill”, feito de salsichas de porto, farinha branca e leite.

Ademais, algumas receitas acrescentam pedaços de bacon, linguiça ou pimenta do reino. Sendo assim, é um prato que mistura tradição de churrasco do sul dos Estados Unidos logo pela manhã.

Algumas receitas acrescentam pedaços de bacon ou linguiça e pimenta do reino. Enfim, o prato mistura a tradição de churrascos do Sul dos Estados Unidos logo na primeira refeição do dia.

Panquecas

Panquecas doces

Diferente do Brasil, a panqueca norte-americana é aberta e, na grande maioria das vezes, é coberta por um molho doce, como o mel. No entanto, o mais tradicional é o maple syrup, que vem direto do Canadá. Além do mais, o alimento é mais comum durante o café da manhã.

Barbecue Ribs

Barbecue Ribs

As tradicionais costelinhas de churrasco também é uma comida típica dos Estados Unidos. Mas, levemente diferente das que temos no Brasil.

Primeiro que cada corte pode levar horas para assar, já que deve ser feita em fogo baixo. Fora isso, nos estados do sul o prato é uma tradição em restaurantes locais, além de também serem comuns em festas.

Comida típica dos Estados Unidos: Torta de Maçã

Apple Pie: comida típica dos Estados Unidos

Essa é para quem gosta de doces. Nada mais é do que uma torta de maçã. Embora, você ainda não tenha provado, com certeza já ouviu falar.

Diferente das tortas que são feitas no Brasil, o jeito americano é bem diferente. Afinal de contas, a forma é de ferro, tem uma massa espessa por cima e muito recheio cremoso no meio.

Além disso, essa é uma comida típica dos Estados Unidos que, durante as comemorações que acontecem no 4 de julho, é comum que a apple pie seja servida como sobremesa.

Clam Chowder

Essa comida típica dos Estados Unidos, nada mais é do que uma sopa cremosa, a qual é feita com mariscos, carne de porco, alho, cebola e batata.

É muito comum em Massachusetts, durante os meses mais frios. Além disso, os mariscos devem ser pescados na costa, tornando-se um marco na culinária dos EUA, em especial por aqueles que moram em Boston.

Crab Cake

Prato de comida típica dos Estados Unidos

Sim, bolo de caranguejo. Em New Jersey, Delaware e Maryland é muito comum servir bolinhos salgados, os quais passaram a fazer parte da culinária estadunidense por volta do século 19.

Deixe uma resposta