Comida típica dos Estados Unidos

A grande maioria das pessoas tem um grande desejo de conhecer os Estados Unidos. No entanto, nenhuma experiência é completa se você não experimentar alguma comida típica dos Estados Unidos, certo?

Embora seja considerado o rei dos fast foods, a culinária americana é tão rica quanto a de qualquer outro pais. Então, embarque com a gente nessa aventura, pois, os próximos parágrafos são dar água na boca. Vamos Lá?

Comida típica dos Estados Unidos: Hambúrguer

A primeira comida típica dos Estados Unidos que a gente tinha que falar é do hambúrguer, uma vez que é super comum o consumo por lá. Em suma, nada mais é do que duas fatias de pão que devem ser recheadas com a carne no meio.

No entanto, em relação aos condimentos, fica a critério da própria pessoa ou do que a lanchonete ofertar.

comida típica dos Estados Unidos: Hambúrguer

Entretanto, o fato é que não existe restaurante nos EUA que não ofereça uma variação de hambúrguer, seja o mais barato ou um com algumas combinações mais inusitadas.

Hot dog (Cachorro-quente)

Hot Dog

Uma clássica comida típica dos Estados Unidos, a qual é reforçada constantemente nos filmes americanos. Afinal de contas, todo mundo que já assistiu algum filme que se passe no país já notou as diversas barraquinhas de cachorro-quente em todo o canto.

Steak com purê de batata e vegetais

Típico jantar da cultura americana

Enquanto no Brasil a gente tem o arroz e feijão, os estadunidenses tem como “refeição comum” uma porção de carne vermelha. Nesse caso, ela pode ser tanto um bife frito ou grelhado, com uma porção de vegetais que, na grande maioria das vezes, são brócolis ou ervilhas.

Fora isso, acompanha purê de batata. Esse é um típico jantar da cultura americana. No entanto, é possível substituir o bovino por carne de frango ou os vegetais por milho.

Peru marinado ao molho de cranberry

Historicamente falando, o peru marinado ao molho de cranberry é uma das refeições mais simbólicas da cultura estadunidense. E isso acontece porque é o prato que marca as comemorações do Dia de Ação de Graças, o qual remete ao século 17.

Bem como o Natal, essa data festiva tem raízes culturais bem fortes, além de também promover uma refeição entre família e amigos, a fim de celebrar o ano que passou.

Biscuits and gravy

comida típica da culinária americana

A tradução literal seria algo como “biscoitos e molho”, sendo ele uma das comidas típicas dos Estados Unidos no café da manhã, em especial nos estados do Sul.

Em suma, trata-se de dois biscoitos de massa, os quais são cobertos em molho de carne ou com uma variante, que se chama “Sawmill”, feito de salsichas de porto, farinha branca e leite.

Ademais, algumas receitas acrescentam pedaços de bacon, linguiça ou pimenta do reino. Sendo assim, é um prato que mistura tradição de churrasco do sul dos Estados Unidos logo pela manhã.

Algumas receitas acrescentam pedaços de bacon ou linguiça e pimenta do reino. Enfim, o prato mistura a tradição de churrascos do Sul dos Estados Unidos logo na primeira refeição do dia.

Panquecas

Panquecas doces

Diferente do Brasil, a panqueca norte-americana é aberta e, na grande maioria das vezes, é coberta por um molho doce, como o mel. No entanto, o mais tradicional é o maple syrup, que vem direto do Canadá. Além do mais, o alimento é mais comum durante o café da manhã.

Barbecue Ribs

Barbecue Ribs

As tradicionais costelinhas de churrasco também é uma comida típica dos Estados Unidos. Mas, levemente diferente das que temos no Brasil.

Primeiro que cada corte pode levar horas para assar, já que deve ser feita em fogo baixo. Fora isso, nos estados do sul o prato é uma tradição em restaurantes locais, além de também serem comuns em festas.

Apple Pie: comida típica dos Estados Unidos

Essa é para quem gosta de doces. Nada mais é do que uma torta de maçã. Embora, você ainda não tenha provado, com certeza já ouviu falar.

Diferente das tortas que são feitas no Brasil, o jeito americano é bem diferente. Afinal de contas, a forma é de ferro, tem uma massa espessa por cima e muito recheio cremoso no meio.

Além disso, essa é uma comida típica dos Estados Unidos que, durante as comemorações que acontecem no 4 de julho, é comum que a apple pie seja servida como sobremesa.

Clam Chowder

Essa comida típica dos Estados Unidos, nada mais é do que uma sopa cremosa, a qual é feita com mariscos, carne de porco, alho, cebola e batata.

É muito comum em Massachusetts, durante os meses mais frios. Além disso, os mariscos devem ser pescados na costa, tornando-se um marco na culinária dos EUA, em especial por aqueles que moram em Boston.

Crab Cake

Prato de comida típica dos Estados Unidos

Sim, bolo de caranguejo. Em New Jersey, Delaware e Maryland é muito comum servir bolinhos salgados, os quais passaram a fazer parte da culinária estadunidense por volta do século 19.

Pot Roast( carne de panela) da comida típica dos Estados Unidos

Essa comida típica dos Estados Unidos, lembra um pouco a carne assada brasileira. Trata-se de uma carne de panela, geralmente feita no corte de acém e cozida lentamente junto com batata, cenoura e cebola.

Macarrão com queijo o clássico da comida típica dos Estados Unidos

O macarrão com queijo, ou melhor, Mac n’ Cheese também está entre as comidas típicas dos Estados Unidos. 

Sua receita original é formada por macarrão e bastante queijo. É impossível ficar ruim. Além disso, é um excelente prato para quem está em um dia muito atarefado e precisa de uma comida gostosa e rápida.

Jambalaya

Essa comida típica da culinária norte-americana, é bem tradicional na Louisiana, principalmente em Nova Orleans.

A jambalaya também é resultado dos processos migratórios dos franceses, espanhóis, indigenas e negros nos Estados Unidos. O prato é feito com arroz chouriço, camarões e vegetais.Mas, existem outras variações da receita original.

Frango frito é o mais tradicional da comida típica dos Estados Unidos

O famoso frango frito é mais um prato das comidas típicas dos Estados Unidos cheio de sabor. É um prato muito comum no país, podendo inclusive ser encontrado em muitos restaurantes.

Imagem mostra o frango empanado que é uma comida típica dos EUA

São porções bastante generosas e o frango frito vem bem crocante e sequinho. Você ainda pode escolher o seu frango frito com ou sem acompanhamentos.

Salmão do Alasca é muito saudável na comida típica dos Estados Unidos

Mais do que uma comida típica dos Estados Unidos, essa receita é uma comida do Alasca. Então, para que sua experiência ao visitar os EUA seja única, você precisará experimentar o salmão selvagem do Alasca.

Imagem mostra o salmão, um peixe muito consumido nos Estados Unidos.

Os salmões selvagens são capturados no Alasca e usados para criar uma receita cheia de sabor e benefícios para a saúde.

Cioppino

Esta comida típica dos Estados Unidos faz muito sucesso em São Francisco. O prato é o queridinho dos habitantes da região. Trata-se de um tipo de cozido que pode levar:

  • Frutos do mar;
  • Tomates;
  • Pimentões;
  • Diferentes tipos de vinho;
  • Peixes.

Embora seu nome esteja ligado ao francês, sua origem veio dos imigrantes italianos. Por isso, está explicado a grande quantidade de frutos do mar, vinho e molho de tomate na receita.

Lanches e aperitivos da comida típica dos Estados Unidos

Se você também é daquelas pessoas que ama viajar e provar os pratos tradicionais do destino visitado, confira a nossa lista de lanches e aperitivos da comida americana para você experimentar ao visitar os EUA.

Pizza dos Estados Unidos

A pizza da culinária americana é muito diferente da pizza brasileira e até mesmo da italiana. Os estilos de massas mais famosos nos Estados Unidos são:

  • Deep Dish Pizza: Grossa como uma lasanha, também conhecida popularmente como Pizza de Chicago;
  • Pizza estilo New York: Feita com a massa pan, a mesma da rede de pizzarias Pizza Hut.

Enfim, para saber qual delas é melhor é só experimentar as duas.

Imagem mostra a pizza, um alimento muito consumido nos Estados Unidos

Bolo de carne

Não dá pra falar em lanches e aperitivos da comida americana sem mencionar o bolo de carne. Este prato é muito consumido no país.

O prato consiste basicamente em um verdadeiro bolo feito de carne moída, podendo ser assado ou defumado. Em geral, é servido acompanhado de molhos ou em sua versão recheada.

Manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim também não poderia faltar nesta lista de melhores lanches e aperitivos da comida americana.

Feita com amendoins torrados ou cozidos e depois triturados até que viram uma pasta. Essa pasta de amendoim é o acompanhamento mais famoso de café da manhã dos Estados Unidos

Waffles é outra iguaria acolhida na comida típica dos Estados Unidos

Apesar de sua origem belga esse prato é muito consumido nos Estados Unidos,especialmente no café da manhã.

Imagem mostra um waffle recheado, alimento muito consumido nos Estados Unidos.

A massa de waffles foi usada por muito tempo como hóstia para cerimônias religiosas católicas. Nos dias de hoje ela pode ser consumida com diversos acompanhamentos. 

S’more

Esse doce típico dos Estados Unidos, consiste de um marshmallow assado no fogo e uma camada de chocolate entre duas fatias de graham cracker. Essa receita simples faz muito sucesso nos acampamentos.

Twinkies

A fritura é um fator muito comum nos pratos típicos da culinária Norte Americana. Então, não é atoa que o twinkies entra na lista de lanches típicos dos Estados Unidos.

Esses bolinhos de textura macia e recheados com creme, são consumidos comumente no lanche e são encontrados facilmente nos supermercados.

Pulled Pork Sandwich

Esse sanduíche com carne de porco desfiado, é a comida americana  ideal para você que quer fugir dos fast foods na hora do almoço ou jantar, mas ainda sim comer algo prático.

Para preparar o sanduíche, usa-se o ombro do porco. A carne é assada bem devagar, e às vezes defumada, o que dá um sabor único que você só vai encontrar na culinária dos EUA

Buffalo wings (asas de frango empanadas)

Esse aperitivo da comida americana, originário de uma cidade com o nome de Buffalo em Nova York, é feito com frango. São asas de frango empanadas cobertas por um molho levemente apimentado.

Essa é uma das comidas mais pedidas nos happy Hours americanos e combina muitíssimo bem com uma cerveja gelada 

Doces típicos dos Estados Unidos 

Agora você vai conhecer mais sobre a cultura americana através dos clássicos doces típicos dos Estados Unidos. Confira:

Cheesecake

Esse doce típico dos Estados Unidos é considerado a sobremesa número 1 do país. É uma mistura sensacional de bolo com torta, e sua receita é composta com cream cheese ou ricota. 

Além do queijo, seu ingrediente principal, o doce também conta com coberturas diversas como: chocolate, limão, frutas vermelhas, maracujá, morango, sorvete, entre outras variantes.

Torta de Abóbora

Essa maravilhosa torta de abóbora é um dos melhores doces típicos dos Estados Unidos. Os americanos tem um grande apreço pelas abóboras, tanto que elas são usadas para a decoração do Halloween.

A torta de abóbora é um doce que está presente no dia de Ação de Graças e os seus ingredientes mais comuns são:

  • Abóbora;
  • Noz moscada;
  • Gengibre;
  • Canela e Chantilly.

Importante: As abóboras usadas no dia de Halloween, são reaproveitadas nas tortas, uma vez que o dia de Ação de Graças acontece logo após essa comemoração.

Brownie é um doce da comida típica dos Estados Unidos

O brownie não poderia ficar de fora da nossa lista de doces típicos dos Estados Unidos. Afinal, essa sensacional sobremesa norte-americana também ganhou o coração dos brasileiros.

imagem mostra o brownie da culinária dos estados unidos.

Até hoje não se sabe a verdadeira origem do brownie, mas acredita-se que ele tenha surgido a partir de um erro da receita original do bolo de chocolate.

Cookies

Esse é mais um dos doces típicos dos Estados Unidos, que está presente no Brasil, mas não pode deixar de fazer parte das suas aventuras gastronômicas pelo país.

Os cookies deliciosos biscoitos preparados com manteiga, açúcar, chocolate e baunilha. Além disso, levam pequenas e saborosas gotas de chocolate. São encontrados basicamente em qualquer mercado.

Torta de limão é uma iguaria da comida típica dos Estados Unidos

A torta de limão encontrada na Flórida e também muito popular na cidade de Key West é uma receita de doces típicos dos Estados Unidos, que passaria facilmente como uma comida típica do Brasil.

Os principais ingredientes para sua preparação são o leite condensado e o limão tahiti. Normalmente essa sobremesa é apresentada com um merengue como cobertura.

Bebidas típicas dos Estados Unidos 

Conheça agora algumas bebidas típicas dos Estados Unidos. As mais tradicionais e famosas no país, são:

Bourbon

Essa bebida típica dos Estados Unidos, criada em 1789 é uma versão de whisky americana, que como a versão tradicional, leva em sua receita os seguintes ingredientes:

  • Milho;
  • Trigo;
  • Malte;
  • Centeio.

A grande diferença dessa bebida típica americana, é que ela leva 51% de milho, enquanto as outras usam até mais de 79%. Além disso, não possui aromatizantes, e deve ser envelhecido em barris de madeira e carbonizados, por no mínimo, dois anos.

Dr Pepper é um refrigerante na comida típica dos Estados Unidos

Esta é a bebida típica mais famosa dos Estados Unidos, é um refrigerante com um gosto bem inusitado. É bem coisa de americano mesmo.

Root Beer

Essa bebida típica Norte Americana não tem nada haver com cerveja, apesar de haver BEER na composição de seu nome, não se trata de bebida alcoólica.

Inclusive, esta é uma das bebidas que as crianças mais gostam de tomar nos EUA. Root Beer é uma bebida bastante parecida com refrigerante, normalmente você a encontrará na cor marrom

Craft Beer

Essa bebida típica dos Estados Unidos é a famosa cerveja artesanal. No país, pelo menos nas cidades menores, existe sempre pelo menos um estabelecimento que oferece cerveja artesanal.

Mtn dew

Mtn Dew ou Mountain Dew,que traduzido significa Orvalho da Montanha, é uma bebida típica dos EUA, mais conhecida entre nós brasileiros.

A bebida é também um refrigerante, porém na cor verde. Ela é fabricada pela Pepsi e a ideia do gosto é ser algo bastante cítrico.

Cherry Coke

Essa bebida típica dos Estados Unidos, é basicamente coca-cola  com gosto de cerveja. Embora as duas bebidas sejam gostosas separadamente, juntas não se alinharam.

Contudo, muitos americanos adoram essa versão de coca-cola com gostinho, principalmente as crianças.

Milkshake

Em sua visita aos Estados Unidos, não deixe de experimentar o milk shake Norte Americano. É impressionante a variedade de tamanho, cores, estilos e sabores que eles têm pra oferecer a um preço bem justo.

Chocolate Quente é muito consumido na comida típica dos Estados Unidos

Essa bebida típica dos Estados Unidos, é basicamente água fervendo e um saquinho com leite e chocolate em pó. É uma bebida muito gostosa.

Café

Se você é daquelas pessoas que ama um café forte, encorpado e bonito, saiba que nos Estados Unidos, ele é bem coado e aguado. Muitas vezes chamado de “chafé”. Agora deu pra entender porque os americanos tomam um copo enorme de café e não passam mal?

Imagem mostra o café, que é uma bebida muito consuida nos estados unidos.

Sucos

Essa bebida típica dos Estados Unidos é muito encontrada no país, de várias marcas, sabores, cores e tamanhos. Mas, aquele saboroso suco natural feito na hora você pode esquecer. Geralmente, é industrializado.

Origem da comida típica dos Estados Unidos 

A comida típica dos Estados Unidos é o reflexo de toda história do país, reunindo um mix de culturas, como a asiática, a europeia e a africana.

A base da culinária americana atual tem origem nos métodos dos nativos americanos com um toque dos dotes culinários da europa.

Assim como suas origens e pontos turísticos, a culinária dos Estados Unidos também tem o poder de trazer singularidade ao país.

A gastronomia tem a capacidade de nos fazer embarcar em uma viagem no tempo lindas histórias e mostrando como os antepassados se alimentavam.

Embora seja considerada a nação dos fast-foods, os Estados Unidos tem uma culinária ímpar e característica, que foi adquirida bem antes de ter sido criada qualquer franquia de fast-food.

Logo, o estereótipo de país não saudável e que consome apenas milk-shake e hambúrgueres não condiz com a realidade dos EUA, que tem muita variedade de pratos típicos, quanto qualquer outro país.

Ingredientes da culinária americana 

Como vimos acima, a culinária americana possui influências dos imigrantes europeus, latinos e asiáticos. Uma mistura boa, não é mesmo?

A cozinha dos Estados Unidos é muito rica mesmo. Com tanta influência e diversidade, a culinária americana é um grande mix de sabores. Seus principais ingredientes são:

  • Ovos ( de preferência mexidos);
  • frango frito;
  • Batata frita;
  • Bacon;
  • Linguiça;
  • Cereal.

Os americanos comem isso quase todos os dias.

Perguntas frequentes sobre a comida típica dos Estados Unidos

Qual é o prato típico dos Estados Unidos?

São muitos os pratos típicos dos Estados Unidos, mas a costela de porco, geralmente assada na brasa e coberta pelo molho barbecue, merece destaque. É a melhor opção de comida americana.

Qual a principal refeição dos Estados Unidos?

A principal refeição dos Estados Unidos é o café da manhã. Logo cedo os americanos gostam de comer alimentos que proporcionam energia para o dia todo como: bacon, ovos mexidos, panqueca, linguiça e café.

Qual comida os americanos mais gostam?

Em quase todas as refeições do dia dos americanos, eles gostam de comer muita batata frita, ovos mexidos, bacon e frango frito.

Deixe uma resposta