Comida africana, quais os melhores pratos?

Em síntese, o continente Africano é enorme e com várias culturas se coexistindo há muito tempo. Muitas vezes de forma pacífica, porém muitas vezes em guerra também, o que é triste. E neste local também tem comidas maravilhosas, é claro. Sim, amigo a comida africana é ótima e vamos falar um pouco dela aqui.

Como falamos de comidas por aqui vamos hoje falar de comida típica da África. Pois, a comida africana é deliciosa e tem muito a ver com a comida brasileira.

Então veremos aqui 10 dicas da culinária africana que é rica e igualmente saborosa. O interessante aqui também é ver as diferenças culinárias. E culturais que observamos apenas através da comida. Então vamos ver os 10 melhores pratos da comida africana.

DEZ MELHORES PRATOS DA COMIDA AFRICANA

1 ARROZ JOLLOF

Uma iguaria da comida africana é o arroz Jollof, muito encontrado na África Ocidental. Essa é uma daquelas comidas encantadores, porém simples. Consiste em um prato com arroz, molho de tomate e temperos.

O arroz jollof é um prato típico da comida africana que é deliciosa

Acompanhado de carne ou peixe e tudo isso feito em uma panela de pedra. Não tem como não se encantar com essa delicia da comida típica da África.

2 CUSCUZ MARROQUINO

Algo muito comum no Brasil é o cuscuz, delicioso, sem dúvidas. Porém, saiba que essa iguaria é muito comum em Marrocos. E de lá saiu para ganhar o mundo em especial o Brasil e França.

Ele é preparado dentre outros com carne de cordeiro, frango, legumes e outros ingredientes. Porém, a técnica marroquina de preparo. É um pouco diferente da que vimos no Brasil. Por isso mesmo vale demais a pena saborear essa iguaria por lá também.

3- ABARÁ

O abará é uma das delícias da comida típica africana. Consiste em um bolinho de feijão, camarões moídos e misturados a massa. E o melhor disso tudo são os temperos locais. Essa iguaria também é popular no Brasil, através da culinária baiana.

4-ARROZ AMARELO UM CLÁSSICO DA COMIDA AFRICANA

O arroz amarelo e outro clássico da culinária africana, que é igualmente delicioso. Via de regra servido com outros pratos juntos, esta iguaria é servida como também no Brasil. Já a cor amarela é devido à presença do açafrão neste prato. Dessa forma ele costuma vir com uva-passa, e canela que ainda o deixam melhor ainda.

5-CHURRASCO AFRICANO “NYAMA CHOMA, BRAAIVLES”

Este são populares churrascos da comida africana. E por falar nisso o churrasco nasceu neste continente, e eles utilizam por lá diversos tipos de carne. Atualmente o churrasco é muito consumido em toda a África, no entanto, ele possui diversos nomes por lá.

6- XALWO

Esse é um tradicional doce na comida africana, porém é mais consumido na Somália. É aquele tipo de comida para celebrações, e datas especiais. Ele é feito a base de amido de milho, açúcar, noz-moscada dentre outras.

Alguns acrescentam outros ingredientes como amendoim que deixa este prato ainda melhor. Vale a pena demais experimentar este doce da culinária africana.

7 -Ful Medames um delicioso prato de comida típica africana

Um prato clássico é antigo além de delicioso é o Ful Medames. Tem sua origem desde os tempos dos faraós. Essa iguaria tem feijões, azeite, e diversos tempeiros deliciosos. Esta comida africana chegou ao continente através da influência do Oriente Médio. Saiba ainda que este prato é consumido em toda África, porém com outros nomes.

8- Angu

Angu é um prato bem tradicional no Brasil. Mas a origem dele é a África. Porém, por lá ele era feito com inhame. Só no Brasil que ele foi feito com Fubá. Essa delicia também ficou popular na Europa com o nome de polenta. Enfim o angu é um prato delicioso da comida africana.

9- BOBOTIE

O bobotie é um tradicional prato da comida africana. Este prato típico da África leva dentre outros ingredientes, pão, carne moída, cebola e damascos. Pode ser preparado em uma tigela que além de delicioso, fica bonito também. Então vale demais apena apreciar essa iguaria de prato típico da áfrica.

10-MUAMBA DE GALINHA ANGOLA

Como o nome sugere essa é uma iguaria da comida angolana, na verdade, este é um dos pratos mais consumidos por lá. No entanto, o mais interessante aqui que não passa de uma galinha cozida com pimenta e um purê de diversos vegetais. Porém, essa iguaria é nem comum em outras partes do mundo também.

A COMIDA TÍPICA DA ÁFRICA É BOA?

A comida africana é boa sim! Como todas as comidas típicas, a africana tem diversos elementos que a colocam uma tradicional culinária mundial. Dessa forma quando possível não deixe de experimentar uma das delícias que mostramos aqui.

Por fim há alguns livros em português e inglês que contam como é a influência da comida africana no Brasil e falam das receitas também. Dessa forma vou deixar o link destes livros abaixo.

Deixe uma resposta