Os pratos de comida italiana mais pedidos no Brasil

Não há como negar que o Brasil é um grande polo gastronômico, haja vista que os preparos são muito ricos em sabor. No entanto, o nosso país também recebeu influências de vários outros países. Por isso, não é incomum encontrar pratos que são típicos de outras culinárias. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre os pratos de comida italiana mais pedida no Brasil. Gostou? Então não deixe de conferir!

Pizza uma comida italiana muito pedida no Brasil

Não há como iniciar essa lista sem falar dessa comida, a qual é comum em todo o mundo, na verdade, e não só no Brasil. Inclusive, a pizza com certeza é um dos alimentos mais democráticos de todo o mundo, o qual é possível encontrar nos mais recônditos locais da terra.

E, ainda que haja os que digam que o prato não é italiano, a verdade é que foi na região de Nápoles que ela ganhou novas técnicas de preparo e sabor.E foi isso que gerou interesse de todo o mundo. A pizza napolitana é uma das que mais refletem o que há de mais comum da Itália. Entretanto, deve ser composta de borda bem grossa e cobertura na medida certa. Fora isso, a pizza margherita também é um clássico!

Ravioli

Ravioli é um exemplo de comida italiana mais consumida no Brasil

O ravioli também é uma das receitas que mais se pedem aqui no Brasil, a qual também se tornou popular em vários outros locais do país.Em suma, nada mais é do que pequenos pastéis, os quais devem ser recheados com ingredientes diversos.Mas, em relação à massa, deve-se fazer com ovo e farinha de trigo. Assim que ficar pronto, basta cozinhá-los.

O prato tem origem na Sicília, no século XII, mas ainda não tinha recheio. À medida que o tempo passou, acabou ganhando novas versões e formas, até vir o que tinha recheio, o que agradou ainda mais os paladares.

Fora isso, ao degustar o ravioli, a fim de deixar a experiência ainda mais marcante, o ideal é apostar em um bom vinho para harmonizar. Mas não esqueça do seu decanter cristal para acentuar ainda mais as notas, servido, claro, em seu lindo jogo de taças de cristal.

Imagem mostra uma taça em um bar

Lasanha uma das comidas italianas mais pedidas no Brasil

Outra comida italiana que é bem típica aqui no Brasil é a lasanha, também muito apreciada pelos brasileiros.A verdade é que essa receita é tão comum que muitos até podem achar que se trata de um alimento que nasceu aqui no Brasil.

Mas, na verdade, trata-se de uma das receitas mais antigas da Itália. Em suma, nada mais é do que um prato com molho de carne moída, mas há algumas outras versões aqui no Brasil.

Risoto

O risoto também é outra receita comum aqui no Brasil, a qual possui algumas versões bem mais típicas do nosso país. O prato em si surgiu no norte da Itália, no século XI. Basicamente, é um arroz cremoso que fica ainda mais gostoso se degustado ainda quente.

E, na grande maioria das vezes, deve-se servir o risoto com algum acompanhamento, que pode ser dos mais diversos, desde peixes, frango ou carne vermelha.

Bucatini all’amatriciana

O nome até pode estranhar um pouco, mas aqui no Brasil ele é mais conhecido como sendo o tradicional espaguete grosso.No entanto, a massa deve ser caseira. Em relação ao molho, ele é feito de tomate com o tradicional guanciale, um tipo de bacon feito com a bochecha do porco.

Mas, assim que for servir o prato, deve-se salpicar o queijo pecorino por cima do macarrão. Fica uma verdadeira delícia. Por isso é uma das comidas italianas mais pedidas no Brasil.

Polpettone uma das comidas italianas mais pedidas no Brasil

Nada mais é do que um tipo de bolinha de carne moída, cujo recheio é, na maior parte das vezes, queijo. Mas isso pode variar de acordo com a região do país.

Fora isso, deve-se servir como almôndegas grandes fritas, além do molho de tomate. No entanto, os italianos apreciam o prato mais como um aperitivo.

Em relação a origem do prato, ele data do século XV, em uma época onde os italianos começaram a usar as sobras da carne para fazer os bolinhos.

Gelato

Imagem mostra o sorvete que é uma das comidas italianas mais pedidas no Brasil

Para quem gosta de sobremesa, o gelato é um doce muito comum aqui no Brasil, mas que também tem origem italiana.

E, ainda que seja algo bem semelhante ao sorvete, na Itália é bem comum consumir em qualquer época do ano, mesmo durante as temperaturas mais baixas do inverno.

A receita surgiu no ano de 1533, sendo restrita aos nobres. A primeira vez que o prato foi servido, foi durante o casamento de Catarina de Médici e Henrique II, em Paris.

Deixe uma resposta