Culinária irlandesa, 5 melhores restaurantes da Irlanda

Em primeiro lugar, a República da Irlanda é um país que fica próximo da costa da Inglaterra e do País de Gales e sua capital é Dublin. O país já é uma grande atração, no entanto, a culinária irlandesa é sensacional por isso vamos te falar quais os melhores restaurantes na Irlanda, para facilitar sua viagem.

Os irlandeses são conhecidos como um povo amistoso, bem-humorado, com um dos sotaques ingleses mais bonitos, além de gostarem de conversar e serem muito educados.

Sua culinária envolve sabores ricos como o famoso Café da manhã irlandês (Irish Breakfast), com feijão, batatas, tomate, cogumelos, linguiças, ovo, pão, bacon e uma xícara de café ou chá.

A culinária irlandesa é simplesmente sensacional e os restaurantes na Irlanda são sensacionais, e vale muito a pena experimentar e pratos desta culinária

Outra comida muito típica da região é a torta do pastor (Shepherd’s Pie), que é uma torta gratinada recheada de carne moída com legumes e coberta por uma camada de purê de batata e temperos. Enfim, essa torta é uma das mais deliciosas opções da culinária irlandesa.

Melhores restaurantes na Irlanda

Dessa forma, neste artigo vamos listar os estabelecimentos com as comidas mais apetitosas da Irlanda. Confira a seguir!

1. The Bridge 1859 um dos melhores restaurantes na Irlanda

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Este bar/restaurante é uma ótima opção para todos os gostos, tendo menu para vegetarianos, veganos e para as pessoas com restrição ao glúten.

É um local com ambiente agradável, de fácil acesso, com comida fresca e gostosa para saborear a culinária irlandesa.

Eles servem almoço, brunch, drinks e jantar. Assim sendo, o local sempre está cheio e os atendentes são muito simpáticos.

No seu menu podemos encontrar o Smash Burger 1859. Que é um hamburger irlandês de dar água na boca com queijo cheddar, bacon irlandês defumado, alface, tomate, picles, cebolas, com molho de pimentas em um pão de brioche fresco servido com batatas fritas.

Localização: 13 Ballsbridge Terrace, Ballsbridge, Dublin 4, D04 C7K6

2. The Merry Ploughboy Gastro Pub

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Também é um restaurante/pub para todos os gostos, incluindo opções vegetarianas, veganas e para os que têm restrição ao glúten.

No entanto, um diferencial deste pub é a sua ambientação que remete à Irlanda rural, com música típica, show com dançarinos, mesas compridas para a integração de todos, além de saborosas cervejas irlandesas.

No seu menu, destaca-se o prato The Hambo, preparado com presunto, mel, queijo cheddar, applewood com molho de maionese de mel e mostarda, em uma ciabatta levemente tostada, servido com uma xícara de sopa ou batatas fritas. Enfim uma excelente opção da culinária irlandesa.

Localização: Edmondstown Rd, Rathfarnham, Dublin 16, D16 HK02

3. The Old Mill Restaurant

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

Em resumo, o restaurante conta com uma variedade de pratos com carne vermelha e frutos-do-mar e opções para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

O local tem estilo rústico e áspero, com um ótimo atendimento e comida farta.

O melhor deste restaurante é que ele divide os menus em cardápio para vegetarianos e glúten free, agilizando dessa forma o serviço e deixando o cliente mais confortável.

Destaca-se no menu o prato Deep Fried Buffalo Chicken Wings, servido com carne de churrasco com molho picante de queijo azul, uma iguaria da culinária irlandesa.

Localização: 14, Temple Bar, Dublin 2, D02 V970

4. Lemon Jelly Cafe

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

É uma cafeteria perfeita para os amantes de doces. Assim como os restaurantes/pubs mencionados anteriormente, este estabelecimento também tem opções para vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten.

O local tem várias opções de doces, salgados e os famosos Irish breakfast completos. O ambiente é agradável, com bom atendimento e com possibilidade de montar o seu próprio sanduíche com os itens que você desejar. Portanto, este é um dos melhores restaurantes na Irlanda.

O menu é dividido entre café da manhã, almoço e jantar. Onde podemos encontrar o crepe Chocaholic, recheado com Nutella ou o famoso e tradicional Crepe Suzzette com suco de limão, açúcar, manteiga e Grand Marnier.

Localização: Millennium Walkway, North City, Dublin 1, D01 Y027

5. Mulberry Garden

Indicado para: Casais – Famílias – Grupos

O restaurante faz parte do Guia Michelin e em 2021 ficou entre os Best of the Best do Travellers’ Choice.

O estabelecimento tem uma variedade de opções e igualmente como os anteriores, pratos vegetarianos, veganos e intolerantes a glúten.

O ambiente é agradável, com boa música e atendimento minucioso. É um dos restaurantes com melhor avaliação e custo-benefício para experimentar a culinária irlandesa.

O cliente poderá escolher as opções do menu sazonal para entrada, prato principal e sobremesa. Nesta temporada um dos destaques é o Halibut, com mexilhão em conserva, camarão marrom, feijão Cannellini, alga marinha e Haddock defumada com Beurre Blanc.

Localização: Mulberry Ln, Dublin, Irlanda

Conclusão sobre a culinária Irlandesa

Por fim caso tenha gostado da nossa lista com alguns dos melhores estabelecimentos de comida da Irlanda. Que tal fazer um turismo gastronômico e de aventuras radicais nas próximas férias?

Mas antes de tudo é necessário se prevenir contra imprevistos que possam ocorrer durante a viagem, como mal-estar, extravio de bagagem, machucados e perda de voos.

Além disso, um seguro viagem pode cobrir despesas médicas, e não se engane: a saúde fora do Brasil é muito cara. Nestes termos, saiba que, não existe um sistema na Europa como o nosso sistema de saúde pública gratuito.

Essas situações podem de uma hora para outra acabar com as suas férias! Então, faça sua cotação e fique a par do seguro viagem que cobrirá todas as suas necessidades durante a sua aventura nas terras irlandesas!

Deixe uma resposta