Comida típica indiana

Você conhece a culinária da Índia? Conhece este país que é muito habitado no mundo todo? Pois bem, nesta matéria selecionamos alguns pratos da comida típica indiana, que vão te deixar com muita água na boca.

Pois, uma das comidas mais famosas, deliciosas e peculiares do mundo, é sem dúvida alguma a comida indiana. Logo, muitos turistas vão a Índia, afim de provar as iguarias que essa cultura milenar tem a oferecer.

Então, quem prova os sabores, aromas e surpresas deste país cheio de contrastes nunca esquece.

Não deixe de experimentar a comida típica indiana em sua passagem pelo país.

comida típica indiana

A Índia é um país cuja cultura é muito diferente do comum, e quem vai para lá, procura entender principalmente sua espiritualidade e religião. Então, se você procura um país para ter uma experiência espiritual, a Índia é este lugar.

Ou seja, em qualquer lugar da índia que você for, é certeza de um contato espiritual e motivos para refletir sobre a vida. Logo, Muitas pessoas procuram visitar o país para compreender melhor a vida ou a humanidade e seus principais caminhos para a espiritualidade.

Portanto, você terá experiências enriquecedoras e inesquecíveis ao conhecer a índia. Ou seja, você voltará com as energias renovadas e com uma visão de mundo muito ampla. Mas, não é só de espiritualidade que se vive a Índia. Pois, a comida típica indiana também merece ser destacada.

Na Índia há culturas e histórias únicas

Por ser um país enorme, ele está localizado na Ásia Meridional, e possui uma história de milênios, e alguns dizem que é desde o início da humanidade. No entanto, a Índia já foi uma colônia britânica, e hoje é o segundo país mais populoso do mundo.

Tendo a sétima maior área geográfica do mundo, este país oriental possui cerca de 18 línguas oficiais. Mas, é um país de muita pobreza infelizmente, e que tem inúmeros problemas a se resolver assim como no Brasil.

Se você imaginou em ver pessoas diferentes, a Índia será este local. Mesmo porque, devido a sua miscigenação e número de pessoas de diferentes religiões, a cultura é muito plural e ampla. As pessoas convivem entre si, e com respeito.

Comida típica indiana

Os pratos da comida típica indiana, são inigualáveis. E ao visitar a Índia você poderá provar todas essas iguarias.. Mas, por ser um país grande, as diferenças culinárias são enormes, sendo assim, selecionamos as principais para você conhecer. Vamos lá?

Samosa

comida típica indiana: Samosa

A Samosa é uma comida típica da Índia muito deliciosa e famosa. Ou seja, trata-se de um prato composto por com pastéis fritos e recheados com lentilhas e algum tipo de carne à sua escolha ou do restaurante. Além disso, é preparado com os famosos temperos indianos.

Frango na Manteiga

frango na manteiga

Esta comida típica indiana nada mais é que o frango na manteiga. Mas, vale lembrar que o frango deve ser marinado com iogurte. Em seguida, deve-se misturar com alguns temperos especiais, os quais deixam com um molho deliciosos. Ademais, deve-se servir com pasta de tomate.

Existem ainda algumas outras variações, onde os ingredientes são diferentes, e normalmente acompanha lentilhas pretas, pão Naan e salada verde. Se você for a esta região da Índia é essencial que você prove este prato.

Curry de Peixe

Curry de peixe

O curry faz parte da cultura da Índia e não é de hoje. E o curry com peixe pode ser preparado de uma forma diferente dependendo da região da Índia. Esta é uma das mais famosas, e você poderá consumi-la no Brasil em restaurantes indianos. Contudo, ao visitar a Índia, não vá embora sem experimentar este prato.

Vada Pav

Você sabia que existem uma série de opções da comida típica da Índia que você poderá comer na rua? Sim, o Vada Pav é uma delas. Ou seja, ele é basicamente um sanduba vegano com um hambúrguer de batata junto com o Pav que é o pão.

Ou seja, se você é vegano ou vegetariano, poderá testar e gostar desta iguaria em algum restaurante de comida asiática. No Vada Pav o pão vai por cima da batata que é cozida com coentro e alguns outros condimentos.

Vindaloo

Vindaloo é uma comida típica indiana muito saborosa e picante

A comida típica indiana, também foi influenciada pelos portugueses. O Vindaloo é um prato feito com carne de porco e com algumas especiarias, tais como: Cardamomo, Canela, Pimenta, Gengibre, Pó Mostarda, Vinagre e Alho.

Este prato é muito picante. Então, tome cuidado ao pedi-lo. E na Europa, você vai encontrá-lo com o nome de “Carne de Vinha-D’alhos”.

Palak Paneer

Outra opção é o Palak Paneer, que é um prato vegetariano. Este prato da comida típica indiana pode ser encontrado em todo país. Porém, ele é típico da região de Punjab e é feito com Palak (Espinafre) e o queijo comum na Índia o Paneer.

Vale lembrar, que na Índia este prato vem acompanhado de pão e arroz. Então, ao visitar o país, você não pode deixar de experimentá-lo. Pois, ele é uma representação de tudo de melhor que a Índia pode te oferecer.

Lassi

Lassi, bebida indiana

Finalisando, o Lassi é uma outra iguaria que você poderá experimentar quando for à Índia. Pois, é uma bebida ou refresco que todo indiano consome em sua casa. Logo, ele é feito de água de rosas, Iogurte, gelo e uma fruta à sua escolha.

Como você pode ver, a culinária indiana é muito diversificada em suas mais diversas regiões, religiões, grupos e costumes. Certamente depois de experimentar a comida típica indiana você irá gostar muito. Mas, vale lembrar que os temperos são pesados. Então, vá com calma quando for visitar a Índia!

Deixe uma resposta