Comida australiana, 10 pratos imperdíveis dessa culinária

A Austrália é um dos principais destinos para quem pretende fazer intercâmbio. No entanto, fora essa questão, a verdade é que o país também é muito lembrado devido a sua gastronomia. Afinal de contas, trata-se de uma comida muito potente, a comida australiana.

Então, se você vai viajar para o local, com certeza deve estar se perguntando sobre o que vai comer lá. Por isso, no artigo, de hoje, reunimos algumas das principais opções. Quer ficar por dentro de todas elas? Então é só conferir os próximos parágrafos.

Comida australiana

A Austrália tem fortes influências de outros países na sua cultura, e isso se reverberou também na sua gastronomia. Inclusive, devido ao fato de ficar próximo de algum país asiático, a Austrália também recebe certa influência de lá.

Fora isso, também não é muito difícil encontrar restaurantes brasileiros por lá, uma vez que eles gostam bastante da nossa comida. Além do mais, devido a colonização britânica, também há uma certa tendência para esse lado.

Isso quer dizer que a comida australiana é um compilado de outros países. Para conhecer um pouco mais, basta ler os tópicos seguintes.

Costela com molho barbecue

Esse é um prato que não apenas os australianos adoram, como também os brasileiros que visitam o local. Afinal de contas, tem muito a ver com o Brasil! Uma coisa que você deve saber é que, por lá, o molho barbecue está presente em praticamente todo prato que leva carne.

Imagem mostra a costela com barbecue que é uma iguaria da culinária da australia

Mas, de todos eles, o que conquistou mais a fama e o estômago foi a costela suína. Afinal de contas, contrasta o sabor forte da carne com a picância e adocicado do molho. Assim, é fácil conquistar qualquer um.

Vale salientar que o molho é feito com molho inglês, vinagre de vinho branco, açúcar mascavo, chili, catchup e cebola.

Torta de carne

É bem provável que você já tenha ouvido falar que a comida australiana tem bastante tortas, e isso não é mentira. Mas, de todas elas, a que leva carne com certeza é a mais comum, a qual está presente em praticamente todas as casas.

Fora isso, existe a opção que leva recheio de bacon, frango e queijo. Então, se você for conhecer o local, com certeza haverá bastante opções para você degustar.

Peixe com fritas

Trata-se do famoso fish and chips, o qual é comum em praticamente todos os restaurantes ou bares da Austrália. Como o próprio nome diz, nada mais é que peixe empanado com batatas fritas. Para quem é brasileiro, também é um prato bem comum.

Imagem mostra o peixe com fritas que é um prato típico da australia e de outros paises também

Vegemite

Diferente de algumas comidas que citamos, essa daqui não há nada que se possa comparar no Brasil. Afinal de contas, trata-se de uma pasta de levedo de cerveja! O seu gosto é bem único, e não agrada todas as pessoas.

No entanto, devido a sua enorme popularidade, não tem como ficar sem citar este prato na comida australiana. Fora isso, é possível encontrar o alimento em supermercado, mas o normal é consumir em refeições mais leves, como no café da manhã ou como lanche da tarde.

Pavlova uma iguaria da comida australiana

Se você não dispensa uma boa sobremesa, não pode ficar sem experimentar a famosa pavlova. Nada mais é que uma torta de merengue coberta com suspiros, frutas e chantilly. O recheio mais comum é o de morango, o qual confere um grande frescor.

Fora isso, a história por trás dessa sobremesa é bem bonita. O nome nada mais é que uma referência a lendária bailarina russa: Anna Pavlova. E a sobremesa remete bastante à sutileza e delicadeza da dança.

Imagem mostra a pavlova que é uma iguaria da comida australiana e foi muito difundida em todo o mundo

Brownie australiano

Outra alternativa para quem não nega um bom doce! Poucas pessoas sabem, mas esse é um prato típico da Austrália, onde se faz com chocolate em pó, ao leite, macadâmias picadas e baunilha. É o tipo de sobremesa que agrada todo mundo e tem sua origem na comida australiana.

Imagem mostra o brownie que é muito consumido na culinária da australia

Carneiro assado é um símbolo da comida australiana

A carne de carneiro é muito consumida no país, em especial assado. No entanto, o grande diferencial está no modo de preparo, uma vez que se utiliza um tempero bem específico, que deixa a carne com um sabor ainda mais irresistível.

Por lá, o carneiro é feito com menta e vinagre que, apesar de parecer bem simples, eleva bastante o sabor do cordeiro. Não é à toa que esse é um dos pratos preferidos dos turistas.

Imagem mostra a costela de carneiro que é uma comida australiana

Balmain bug

A lagosta é um alimento considerado nobre e, por isso, não são todas as pessoas que já tiveram a oportunidade de provar. Mas, na Austrália, é tão comum que é possível encontrar em supermercados, o qual possui um valor muito mais acessível.

Scone de abóbora

Na verdade, essa é uma versão adaptada do “Quick Bread”. Trata-se de um pão pequeno que pode ser acompanhado de qualquer coisa, como em sopas ou até mesmo no café. O ingrediente principal é a abóbora.

Imagem mostra o scone que é muito consumido na comida australiana

Bubble tea também faz parte da comida australiana

Na verdade é um drink que junta o chá com o leite, e podem ser servidos juntos ou de forma individual. Possui várias cores e é mais comum nas barraquinhas da rua de Sydney e voce não terá problemas para encontrar essa opção da comida australiana.

Deixe uma resposta