6 dicas para fazer um café da tarde delicioso

Não há nada mais gostoso do que reunir as pessoas que você gosta para tomar um café na sua casa, mas muitas vezes as pessoas não sabem o que servir em um delicioso café da tarde.

Se você gosta de reunir amigos e familiares para bater papo em uma deliciosa tarde e está na dúvida do que gosta de servir, não se preocupe, pois você está no artigo certo, hoje você vai receber várias dicas do que pode ser servido em um delicioso café.

Sabemos que encontrar pessoas que a gente gosta é ótimo, os momentos ficam ainda melhores, mas quando tem comida no meio esse encontro pode ficar ainda melhor, por isso é tão importante caprichar no cardápio que vai agradar todo mundo e ainda tornar essa tarde inesquecível. 

Momentos em famílias ou com amigos é sempre bom para guardar na memória, então se faz tempo que você não revê essas pessoas especiai em sua vida, não adie ainda mais esse reencontro, ofereça um café da tarde em sua casa e coloque o papo em dia, com certeza serão horas de muita descontração e comida boa. 

E claro que as receitas também podem ser feitas quando você estiver sozinha e bater aquela vontade de comer uma coisa gostosa, uma dessas receitas com certeza vai satisfazer o seu paladar. 

Com o final do ano chegando é a época em que os amigos e parentes de longe costumam aparecer e até mesmo visitar a cidade natal, então aproveitando esse momento em que todos estão por perto, pode ser um bom motivo para se reunirem, nessa época tão gostosa do ano. 

Para oferecer um delicioso café da tarde, não é preciso somente caprichar no cardápio, mas também colocar uma linda mesa posta, pois nada mais elegante do que uma mesa posta, monte-a com cores alegres ou neutras, combine as cores entre si, não faça nada exagerado, caso não saiba muito com o que combina, vá pelo óbvio que não tem erro.

Afinal de contas, as pessoas se sentem melhores em ambientes organizados, limpos e com comida boa, então atente-se aos detalhes e deixe tudo perfeito para que suas visitas fiquem impressionadas e você passem uma tarde incrível. Para montagem da mesa pode ser usado sousplat ou jogo americano. 

Outra coisa que também chama muito atenção dos convidados é quando os alimentos são preparados por você mesmo, então se você tem algum dote culinário ou uma receita especial que adora fazer, use e abuse dos seus conhecimentos. Se você é daquelas pessoas que sabem como fazer requeijão caseiro, não tenha medo e ofereça-o para seus convidados, com certeza eles vão adorar.

Visto acima alguns itens da lista de como fazer um café da tarde delicioso, vamos dar algumas dicas abaixo de receitas doces e salgadas que você pode servir nesta tarde tão especial. 

Opções doces e salgadas para um café da tarde

Agora chegou o momento de ter algumas ideias de comidas doces e salgadas para servir aos seus convidados em seu delicioso café da tarde. Veja abaixo.

Sanduíche caprese

Esse é um lanche delicioso que troca a  convencional mussarela de búfala por queijo fresco, que normalmente acompanha os sanduíches caprese. O sanduíche também contém tomate-cereja e manjericão, como resultado você tem um lanche refrescante delicioso. 

Imagem mostra o sanduiche caprese que é uma excelente opção para o café da tarde

Torta de frango com catupiry

A torta de frango com catupiry, além de ser muito saborosa é um clássico, todo mundo gosta e sem contar que sai do forno com uma cara muito apetitosa, a tradicional mistura de catupiry com requeijão deixa tudo ainda mais delicioso e pode ter certeza que todo mundo vai adorar.

Imagem mostra uma torta de frango que é uma excelente opção para um lanche rápido

Bolo de cenoura e chocolate

Quem resiste a um bom bolo de cenoura com chocolate? É praticamente impossível resistir a essa delícia. Em um café, seja ele da manhã ou da tarde, é sempre muito importante ter opções salgadas e doces, especialmente quando está recebendo visitas, então o tradicional bolo de cenoura com chocolate não tem erro, todo mundo gosta. 

Imagem mostra o bolo de cenoura que é uma boa opção para um café da tarde delicioso

Torta de morango no café da tarde

Se você quer uma receita com frutas, a torta de morango também é super indicada para isso, o morango é uma fruta que cai bem com tudo e dificilmente alguém não come a fruta vermelhinha e muito saborosa. 

Não há necessidade de receitas muito elaboradas, existem algumas que ficam prontas em 20 minutos e não precisa nem ir ao forno. 

Imagem mostra a torta de morango que é uma excelente opção de lanche para um café da tarde

Panqueca de aveia

Essa é uma receita bem fácil de fazer, além de fácil você vai precisar de apenas cinco ingredientes, farinha de linhaça, aveia, melado, água e fermento. Em alguns minutos você terá panquecas deliciosas para servir aos seus convidados e também pode fazer sempre que der vontade, seja a panqueca americana tradicional ou a deliciosa panqueca de aveia.

Imagem mostra a panqueca de aveia que é uma opção para um lanche rápido

Esfiha de carne também é uma boa no café da tarde

Caso você não esteja com muito tempo para fazer alguma receita mais incrementada, as esfihas de carne são uma ótima opção, isso porque elas podem ser encontradas facilmente para comprar e você pode até encomendar a quantidade que deseja, para não ter perigo de não achar a quantidade que deseja em cima da hora. 

Imagem mostra esfihas em um lanche rápido da tarde

Deixe uma resposta