Benefícios dos temperos naturais para sua qualidade de vida

Muito além de deixar a comida mais gostosa, os benefícios dos temperos naturais incluem perfume, cor e muitos nutrientes que são muito bem vindos à saúde.

Portanto, principal vantagem de você utilizar os temperos naturais é que eles são ricos em antioxidantes. Ou seja, auxiliam no envelhecimento precoce e além disso, melhoram a circulação sanguínea. Então, vamos ver algumas opções?

Veja também: Comida saudável e barata é possível?

Benefícios dos temperos naturais: Páprica Doce

Não dá pra falar dos benefícios dos temperos naturais, sem falar da páprica doce.

Você sabe como usar páprica doce nos alimentos? Esse tempero natural é rico em vitamina B6, A, K1, Cobre e Potássio, vitais para o bom funcionamento do organismo, principalmente na questão de coagulação de sangue, metabolismo, saúde dos olhos e do coração.

Seu sabor suave combina com carne, ovos, frango, legumes, peixes e frutos do mar. É utilizada em ensopados, assados e demais pratos, como curries.

Cebola

Digestiva e Antioxidante, a cebola tem muitos benefícios. Pois, tem ação antimicrobiana. Além disso, é um estimulante cardiovascular natural. Em suma, esse tempero natural cheio de benefícios para a saúde é muito utilizado no tempero de carnes e cereais, como o arroz, por exemplo.

Alho

O alho atua no sistema imunológico

primeiramente, o alho atua no sistema imunológico. Pois, tem características antifúngicas, antivirais e antibactericidas. Além disso, purifica o sangue e melhora a circulação e dizem que pode até prevenir câncer, principalmente o de estômago.

Salsa

Diurética e digestiva, a Salsa melhora o funcionamento do baço e fígado

Coentro: Benefícios dos temperos naturais

Coentro

Outro tempero natural cheio de benefícios, o Coentro é digestivo. Pois, possui propriedades antioxidantes e ainda é, utilizado no tratamento da ansiedade.

Orégano

Sedativo, antifúngico, antibacteriano e antibiótico natural. Ou seja, o orégano auxilia no tratamento de micoses e no controle de gripes e resfriados.

Curry

Curry: tempero natural indiano

Os benefícios desse tempero natural indiano são lendários. Portanto, é feito de um mix de especiarias que estimulam o sistema imunológico. Além disso, é um ótimo digestivo e anti-inflamatório.

Benefícios dos temperos naturais: Alecrim

Alecrim

Antidepressivo natural, o Alecrim tem a capacidade de ser um ativador da circulação sanguínea. Pois, é um estimulante natural.

Manjericão

É rico em magnésio, cálcio e ferro. Logo, sua presença melhora a saúde cardiovascular. É considerado um tratamento natural para arritmias cardíacas, além de ser digestivo e auxiliar nas infecções do sistema respiratório.

Açafrão

Outro nutriente cheio de benefícios é o Açafrão. Pois, trata-se de um tempero natural utilizado como anti-inflamatório. É também um laxante natural suave, que ajuda bastante no trato digestivo.

Benefícios dos temperos naturais: Gengibre

São tantos benefícios dos temperos naturais, como por exemplo o gengibre que ajuda no emagrecimento

Auxilia no emagrecimento, já que é considerado termogênico. É utilizado para tratar enjôos e infecções.

Pimentas

benefícios dos temperos naturais: Pimenta-Aumenta o metabolismo

Digestivas naturais, esse alimento trás inúmeros benefícios pois aumentam o suco gástrico. Aumentam o metabolismo e por isso também são utilizadas em processos de emagrecimento.

Conclusão: Benefícios dos temperos naturais

Viu como são muitos os benefícios dos temperos naturais em sua dieta diária? E sabe o que é melhor? Muitos deles você pode ter plantados em casa, em pequenos vasos para uso imediato, fresquinho. Essas dicas gerais de comida podem mudar sua saúde.

Montar uma mini horta de temperos naturais é fácil e rápido e isso vai te trazes inúmeros benefícios na saúde.

Quer algumas dicas de como montar? Bora lá!

  • Encontre um espaço com Sol.
  • Arrume pás, vasos, floreiras e demais materiais que possam ser usados na sua horta.
  • Pense na estrutura… sua horta será vertical, suspensa, no parapeito de uma janela?
  • Invista em um bom substrato, já que várias culturas podem se beneficiar da qualidade da terra.
  • Compre sementes ou mudas de plantas já crescidas.

Como todo ser vivo, as plantas precisam de atenção. Você vai precisar podar, regar, replantar para que possa ter sempre a mão os seus temperos naturais. Dedique esse tempo para sua saúde.

São inúmeros os benefícios dos temperos naturais para sua alimentação saúde. E com certeza o seu tempero será lembrado por todos pelo aroma e cor diferenciados.

Gostou do nosso artigo? Compartilhe com seus amigos ou deixe nos comentários abaixo algum tempero natural que faltou em nossa lista. Não esqueça de comentar sobre os benefícios dele para a saúde. Até a próxima!

Deixe uma resposta