Receita sensacional de Torrada francesa “Croc Madame”

Hoje vamos preparar um dos cafés da manhã franceses mais comuns – torradas Croque Madame. São sanduíches de dar água na boca, elegantes e o mais importante: causa uma ótima sensação de saciedade. Na minha opinião, essa iguaria agrada a todos. Você sabia que a torrada francesa é um dos pratos mais pedidos, principalmente por quem está visitando Paris com crianças

A peculiaridade desta receita está no molho bechamel, e também, em cima das torradas prontas. Coloca-se um ovo frito, que imita um chapéu de senhora francesa (daí seu nome). Gosto de servir essas torradas com uma xícara de café, com chá ou com leite com chocolate. 

Como fazer Torrada Francesa Croque Madame

Prepare o molho bechamel. Derreta a manteiga em uma panela, adicione a farinha, frite por alguns segundos. Depois de um fluxo fino, despeje o leite, mexendo ativamente a mistura com um batedor. Cozinhe o molho por 2-3 minutos até engrossar.

  1. Prepare fatias de torrada francesa.
  2. Espalhe um pouco de queijo em cima da torrada.
  3. Coloque as fatias de presunto sobre o queijo.
  4. Rale o restante do queijo. Espalhe metade das lascas de queijo em cima do presunto.
  5. Cubra o presunto e o queijo com uma segunda fatia de pão, pincele generosamente com molho bechamel e polvilhe com sal e pimenta.
  6. Espalhe o restante do queijo por cima do molho. Asse os sanduíches a 180°C por 12-15 minutos.
  7. Frite separadamente dois ovos de galinha.
  8. A torrada francesa “Croc Madame” está pronta. Coloque um ovo em cima da torrada e sirva.
  9. Desfrute de sua refeição. 

 

Imagem mostra um prato com torrada francesa

Sem dúvidas, pela facilidade ou pelo sabor a torrada francesa é sempre uma excelente ideia. Pois a comida típica da França tem outros vários pratos deliciosos que já abordamos aqui neste blog. No entanto, devido ao sabor e a facilidade, resolvemos fazer um conteúdo mais específico sobre essa delícia da culinária francesa.

Você já conhecia essa receita? Escreva nos comentários.

Deixe uma resposta