Chegou o mês do BEDA 2022! Apresentação

Você sabia que dia 31 de agosto é considerado o dia do blog? Esta data foi escolhida por “parecer” com a palavra BLOG (3108). Precisa de um pouco de criatividade para ler blog nos números, mas, esta é uma qualidade que não falta para os blogueiros que estão participando com a gente do Blog Everyday August (BEDA) uma maratona de postagens para comemorar o nosso mês no Beda 2022. 

Muitas viagens vindo por aí:

Depois de quase um ano e meio a esperança de viajar está voltando, crescendo junto com os números de vacinados e o BEDA dos blogueiros de viagem está super animado. Conheça os Blogs participantes: 

Imagem mostra uma refeição e o emblema do BEda 2022

Qualquer Latitude: Um blog sobre a atitude de viajar, cheio de dicas de intercâmbio, mochilão e até trabalho na Disney e carreira internacional. O blog faz reflexões sobre aquilo que aprendemos e sentimos quando viajamos, além de proporcionar o um apoio psicológico especializado em quem está no exterior. É um blog para pessoas ambiciosas, sonhadoras e determinadas que entendem que viajar é história, geografia, arquitetura, gastronomia, autoconhecimento, quebra de preconceitos… que são abertas ao mundo e querem ser a mudança!

De Lugar Nenhum – Um blog que te leva pra viajar de lugar nenhum pra todo lugar. Um brasileiro que deixou o país aos 40 anos para ver o mundo e que hoje vive em Barcelona. Viagens sem romantização. No nosso blog você encontra todo tipo de viagens, planejamento de sabático, podcasts, gastronomia e muita diversão.

Inda Vou Lá – Nossa paixão por planejar viagens nos levou a criar o blog em 2009, quando viajar ainda não era uma constante em nossas vidas. Hoje, depois de mais de 45 países visitados, nossa maior missão é ajudar cada pessoa a fazer escolhas inteligentes que permitam viajar mais gastando menos, além de desenhar viagens que traduzam aquilo que elas são. Acreditamos que planejar é preciso e não seguir o planejamento à risca, também. 

Descobrir Viajando – O blog Descobrir Viajando surgiu com o intuito de mostrar aos outros a beleza de alguns sítios e quais os pontos de interesse mais relevantes, bem como a sua história. Ao mesmo tempo que pretende dar dicas para proporcionar a todos as viagens dos seus sonhos.

Destino de Casal – Um blog sobre lugares únicos. Desconstruímos mitos de que há destinos para viajantes sozinhos aventureiros (como escalar o Monte Roraima ou visitar o Iraque) até mesmo destinos que hoje são considerados para “ricos” (um jantar nas Maldivas pode ser mais barato do que no Brasil). Todas as viagens podem ser uma lua de mel, e vamos ajudar vocês a conseguir isso!

Viaje CartesianoO Viaje Cartesiano é um projeto criado por pessoas que desejam conhecer o mundo de forma responsável e imersiva. Acreditamos que uma viagem é um ato filosófico, uma ação transformadora e uma maneira ativa de entender o mundo. Viajar deve ser visto como uma prática carregada de sentido, uma troca de culturas e uma fonte de conhecimento, que consumamos ao entrar em contato com a História, a cultura, a arquitetura, a gastronomia, as festas tradicionais, a música, a arte, a natureza, e tudo mais que este “outro” possa oferecer. Somos apreciadores do conceito Slow Travel, e gostaríamos de poder mostrar como isso nos tem ajudado a compreender melhor e a respeitar mais o mundo e a nós mesmos.

Viajando com Moises–   Aqui fazemos conteúdos de turismo focando em viagens baratas e com experiência sensacionais. Como é um blog iniciante estou focando no turismo regional  e alguns destinos mais exóticos.  Acredito que viajar e conhecer novas culturas é a razão que viemos ao mundo. Com este projeto espero levar meus artigos a mais pessoas pelo mundo.  

Carimbo e Passaporte – Trocou a vida de escritório para inspirar e encorajar pessoas, principalmente mulheres, a viajarem mais e descobrir novos destinos e experiências. Apaixonada por natureza, o blog foca em trazer conteúdo com muitas praias, rios cristalinos e cachoeiras, mas não deixa de fora a cidade grande. Acredito que uma viagem pode mudar a forma que vemos a vida. Que viagem transforma.E para quem quer acompanhar todas as viagens em tempo real, siga o Instagram @carimboepassaporte

Viagem e Cura – O blog Viagem e Cura surgiu pensando em incentivar outras pessoas que amam viajar a colocar esse sonho em prática,  mesmo diante das adversidades que a vida nos apresenta. Aqui todos são bem vindos e através dos posts, indicações, relatos de viagem, dicas sobre destinos, organização, cultura local e planejamento de viagens vamos trilhando um caminho em busca da cura (da alma e do corpo). Além disso, você irá encontrar indicações de passeios, hospedagens, restaurantes, transportes, tudo o que eu descubro e gosto no destino visitado.

Nandicas de Viagem – O blog reúne dicas de viagem, com foco no planejamento, localização ideal e  roteiros redondos, sem perder experiências autênticas, história e a cultura local. O conteúdo vai de cidades medievais, praias paradisíacas a grandes metrópoles. A ideia de escrever sobre viagens era antiga, mas finalmente saiu do papel no período sabático em Portugal, onde a autora morou por 2 anos.

Deixe uma resposta